O Despertar de um sonho

O Despertar de um sonho

DESPERTARAM

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quando Deus aparece

"Deus não está em promoção se exibindo por aí. Ele escolhe, dentro do mais rigoroso critério, os momentos de aparecer pra gente.  Não sendo visível aos olhos, ele dá preferência à sensibilidade como via de acesso a nós. Mas valorizo essas aparições como se fosse a chegada de uma visita ilustre, que me dá sossego à alma. "

(Martha Medeiros)

            

Acredito ser uma pessoa iluminada por sentir a presença Dele em todos os momentos da minha vida. Embora eu não tenha um religiosidade evidenciada , tenho fé, e acho que é por isso que Ele sempre se faz presente. 

Afinal de contas, Deus não esta no céu ou nas igrejas e sim no coração daqueles que acreditam.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Geração canibal

" Virá o tempo em que as pessoas civilizadas olharão para trás com horror para a nossa geração e aqueles que a precederam: a ideia de comermos outros seres vivos que se movimentam em quatro patas, de os criarmos apenas para os matar! As pessoas do futuro dirão enojadas "comedores de carne!" e irão julgar-nos da mesma forma que julgamos os canibais e o canibalismo."

(Dennis Weaver)





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Crônica do Amor


" Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome. Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? 
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa."

(Arnaldo Jabor)

    O amor é composto de muitos sentimentos e uma mistura de  atitudes. Então  não fique parado esperando cair do céu, porque sinceramente contos de fada não existem...E mesmo que existissem são raros. Pense: porque é que o príncipe montado em um cavalo branco bateria na sua porta?  Há quem diga que o segredo esta em cuidar do jardim para que ele atraia as borboletas, então mãos a obra, arregasse as mangas e bom cultivo!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Equilibrio

Temos cinco sentidos:
São dois pares e meio de asas!   

Como quereis o equilíbrio?
(David Mourão Ferreira)
Devemos buscar a harmonia dentro de nos mesmos e com certeza iremos encontrar o equilibrio que necessitamos. Mas quem  foi que disse que " o ser em par"  traz o equilíbrio?
A força da emoção está no desequilíbrio que nos obriga a triunfar, dia após dia, nesta nossa caminhada desiquilibrada que insistismos em nos estabilizar.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aprisionado

 

"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro."
 
(Virginia Woolf)


O mundo é cheio de situações  que sufocam e nos aprisionam. Antes mesmo que possamos perceber, somos escravizado pelo caminho que nos mesmos abrimos.  Mas nada que você  arrombe essa porta que insiste em permanecer fechada...vamos lá,  a vida é muito curta para perder parte dela aprisionado ; valorize seu momento e sua vida retribuirá sorrindo.


domingo, 18 de setembro de 2011

Os Miseráveis


 
"Compaixão nem sempre é uma virtude. Quando se poupa a vida do lobo, condena-se as ovelhas".

(Victor Hugo)





A muitas pessoas que tem cheio de ovelha, pêlo de ovelha,  fingem comportar-se como ovelhas mas na verdade são lobos em pele de cordeiro. Mas todo o disfarce cai por terra quando o caráter se evidencia. 
Um exemplo bem clássico são os politicos que durante a campanha se fazem de cordeiros, e depois se revelam lobos. O fato é que a maioria dos lobos hoje ja sao facilmente reconhecidos, mas porque então nos o poupamos?
Morte aos lobos e vida ambundante as ovelhas!

sábado, 17 de setembro de 2011

Somos feitos

"Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."
(Shakespeare)



Espero que tenhas bons sonhos!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A felidade

"A felicidade é como gota de orvalho numa pétala de flor. Brilha tranquila, depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor"
(Vinicius de Moraes - Tom Jobim)

Somos nós os responsáveis por construir ou destruiur  nossa felicidade. Ela pode ser concreta ou abstrata só depende de nós!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O caçula

Hoje é o aniversário do meu irmão caçula, o pentelho da familia. Quem tem um irmão  mais novo sabe muito bem como é...São seis anos  de diferença, fato esse que me fizeram trocar algumas fraldas, e dar algumas papinhas.
Teria muitas histórias pra contar, tantas aventuras que presenciei, tantos sustos, tantas lágrimas, e tantos risos compartilhados. 
O Wagner sempre foi especial em tudo... sempre  participou ativamente de muitos momentos da minha vida.
Parabéns meu irmão! A você toda felicidade deste mundo. Te amo!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cada um tem o seu mundo





"Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes, tem um céu azul; outras, tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias."
(Caio Fernando Abreu) 




Cada um de nos tem o seu mundo individual no qual se encontra...o meu é a minha familia e o seu qual é? 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O futuro da humanidade

Se você não tem segurança para falar de algo tão próximo e visível, não fale convictamente sobre algo tão distante e intangível. Não é sensato.
 (Augusto Cury )
 
Há certas ocasiões em que  as palavras só devem ser proferidas se forem capazes de trazer mais beneficio que o silêncio. 
Não sinta culpa por dizer que não sabe; [ninguém tem dever de saber tudo] 
Sinta culpa por falar a respeito de algo sem saber.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O dom de eternizar

" Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale... "
(Padre Fábio de Melo)

       O  ser humano  tende a  agarrar-se  nas lembranças , se apegam em tudo principalmnte em dores. Conheço pessoas que sofreram tanto com uma a dor de determinada situação que acabaram por te-las como estimação...deixam sempre amostra, para não correr o risco de esquece-las, e quando percebem que estão esquecendo vão lá e sacodem  só para reviver " aquela dorzinha novamente"... até que um dia, para a grande surpresa a dor que estava lá perdurando sobre décadas deixou de doer...e acreditem, a quem chore,sofra se descabele pela por isso. Não dá para entender: se temos o dom de escolher,  porque não  selecionar as boas lembranças e um sentimento que vale a pena?


 

domingo, 11 de setembro de 2011

Quase sem Querer

Tenho andado distraído, Impaciente e indeciso E ainda estou confuso,
Só que agora é diferente: Sou tão tranqüilo e tão contente.
Quantas chances desperdicei, Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém. Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar  E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia. Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer  Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira, Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber tudo. Já não me preocupo se eu não sei por que.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você. Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente Um dos deuses mais lindos!
Sei que, às vezes, uso Palavras repetidas,
Mas quais são as palavras Que nunca são ditas?
Me disseram que você Estava chorando
E foi então que eu percebi Como lhe quero tanto.
Já não me preocupo se eu não sei por que.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você.

( Legião Urbana)
Composição: (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Renato Rocha)


Os que não gostam da banda ou da música que me desculpem....mas acho que suas letra são capazes de ir além de qualquer definição. O sentimento e toda a simplicidade de um letrista e seus pontos de vista marcados em letras e melôdias brilhantes poéticas e liricas permanecerá assim para sempre uma obra arrepiante e intensa aos que sentem e fazem da música um ponto de equilíbrio e reflexão...
Afinal, quem consegue explicar essa contradição de sentimentos tão intensos ?

sábado, 10 de setembro de 2011

Pássaros feridos

"Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento”
 ( Colleen Mccullough)


   Somos como os pássaros, nossa existência se reflete  nas escolhas , que determinam de forma irreversível os caminhos  que iremos trilhar até ao fim. Somos livres para voar ou pairar, inteligentes e conscientes, mas donos de uma grande fraqueza que é a de errar em consciência do erro, e mesmo compreendendo não nos  impedimos de fazer. Seja isso por diferentes razões, como orgulho, ambição, desejo ou até mesmo amor. Opta-se pelo infinito sofrimento e não pela ausência . Esse é o preço das nossas escolhas. 
O pássaro escolhe cantar mesmo sabendo que vai pagar com a vida! 
E você o que esta disposto a pagar por suas escolhas?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O bem sempre vence

"É, eu fico achando que no mundo, por mais ruim que sejam as coisas, o bem vence no fim.   Empolgou-se: olha a minha vida, só me aconteceu coisa boa, nunca que o bem ficou por baixo, graças a Deus!"

(Adélia Prado)

 Somos ensinados desde a infância a acreditar no bem , atraves dos contos infantis em que o mocinho sempre vence. 
Na vida real as definições não são bem assim: são tantos altos e baixos, tantos vilões fazendo e desejando o mal  que acabamos por desacreditar. Em contrapartida a vida nos proporciona  altos voos de felicidade  que com certeza superam os baixos.
Então no mínimo acredite, que o bem mais ou menos vence. Se nossos desejos são sinceros e para o bem, eles chegarão. Em tempos difíceis  é essa crença de acreditar no bem é que nos impulsiona para os finais felizes ...afinal os bons são a maioria, eu espero!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quase


“Ainda pior que a convicção do não, é a certeza do talvez, a desilusão de um quase. É o quase que incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na diferença dos “Bom dia” , quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflinge nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam no alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo.De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo o fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando,porque embora quem quase morre esteja vivo,quem quase vive já morreu.”

(Sarah Westphal Batista da Silva)

 Somos nos que fazemos  a nossa própria historia, não é preciso esperar para as coisas acontecerem. Lógico que nem sempre tudo da certo; mas é pouco provável que  consigamos  ir longe, esperando que a maré nos leve. Tudo depende de nos mesmos não é o quase que nos salva... Então porque não viver com mais intensidade?  
Não aceite o médio, o morno,  o meio termo, esqueça o destino a única pessoa responsável pelas suas conquistas é você mesmo.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Animais são anjos


"Quando convidaram-me para realizar uma missa em homenagem a um cãozinho que havia falecido, eu disse que não poderia celebrá-la, pois os animaizinhos possuem alma, mas são desprovidos
de pecado... São como anjos!" 
(Padre Ilson Frossard)
 








Fredynho por Karina Alme
  
 O ser humano tem tanto a aprender com eles.... quanto mais eu convivo com o meu Fredynho, mais sinto por ter vivido tanto tempo sem a presença de um cão.
Eles são capazes de tornar o seu dia especial e fazer de você uma pessoa melhor.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nossos contrários

" Quando a serenidade se vai, o desespero toma conta. Quando a paciência deixa de existir, a ira se torna conselheira. Quando o amor não resiste, o ódio se instala, seca a alma. Quando a gentileza não aparece, as disputas se fortalecem. Quando todos querem ter razão, a guerra é a única saída. Quando a preguiça é mais forte, o trabalho se perde. Quando a boca se abre para reclamar, deixamos de fazer o que deve ser feito. Contrários que convivem em nós, somos da paz, mas brigamos por nada, somos da justiça, e enforcamos alguns deveres, somos da fraternidade do amor, e por vezes desprezamos nossos semelhantes, somos luz, e muitas vezes andamos nas trevas. Queremos tanto a felicidade, que as vezes causamos a infelicidade de outros. Sonhamos com o relacionamento perfeito, e brigamos por quase nada... Nossos contrários nos aproximam do que precisamos transformar, é o nosso espelho da alma mostrando o que precisamos melhorar. Infelizmente, nosso orgulho às vezes nos cega, e o que pensamos ser uma qualidade, é o nosso maior defeito, é o que nos impede de caminhar, de prosperar e de conquistar. Não tenha medo de mudar! Comece pelo mais simples; sorria mais, aborreça-se menos, contente-se com o que lhe chega ás mãos, agradeça mais. Não leve nem a vida, nem as pessoas tão a sério, apenas faça bem feito, para ter a consciência tranquila de ter dado o seu melhor. "O mundo é sementeira; colhe-se aqui o que foi plantado. Que semente você tem espalhado pelo chão da sua vida?"

( Paulo Roberto Gaefke)





Independente das sementes plantadas acredito que as tristezas e dores em sua grande maioria são fatos isolados que independem da nossa semeadura. São as pedras que existem no caminho dos que trilham a caminhada da vida e disso ninguém pode se desviar, elas sempre estarão lá, fazem parte do trajeto. Porém, devemos estar cientes dos nossos atos, atitudes e decisões ...uma mente tranquila fala por si só sobre todas as sementes plantadas!
Agora pergunte para você mesmo: Como anda a sua vida? Acha que tem dado o melhor de si por sua plantação? Não!? A hora de semear é agora...a colheita é logo em frente...
Lembre-se o livre arbitrio existe: A semeadura é livre , mas a colheita é obrigatória.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bons ventos


" Os ventos que as vezes tiram algo que amamos
são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado
e sim, aprender a amar o que nos foi dado.
Pois tudo aquilo que é realmente nosso.
nunca se vai para sempre."
(Bob Marley)

 A parte triste do nosso aprendizado é que não aprendemos com as palavras, mas  com os atos; falta- nos acostumar-se com a ideia de que tudo tem o seu momento certo para acontecer. O maior mal  é não conseguir esperar e não aceitar os imprevistos que a vida insiste em nos presentear.
Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor...
Então tenha fé e confiança que os ventos que se vão é para deixar espaço livre para melhores chegarem.

E que bons ventos se aproximem de ti essa semana!

domingo, 4 de setembro de 2011

Nada é covardia

" Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem."
 (Caio Fernando Abreu)

Não são somente passos a frente que demonstram coragem, saber a hora certa de deixar de seguir adiante para recuar, talvez exija ainda mais.

sábado, 3 de setembro de 2011

Terapia do elogio

“Me elogia, vai!
Escreve um troço, aí!
Não dói não; faz de conta
Que eu morri.”
(Millôr Fernandes)


E precisa dizer algo mais? quem é que não gosta de um elogio?
É  fantástico o poder que ele exerce sobre nosso organismo. Ainda mais quando vem de alguém que você sabe que está dizendo a verdade, quando vem inesperado e não se trata de bajulações. Estudos dizem que uma pessoa após receber um elogio tendem a melhorar absurdamente o seu humor,  melhorar a postura, a respiração, relaxar a musculatura, melhorar a auto estima,sentir- se mais seguro e mais resistente, um bom elogio é capaz até de aumentar a nossa imunidade. Acho que a grande mágica dos elogios é essa inspiração gratificante de segurança, esse estimulo natural, esse refresco pro ego, como um presente inesperado dos céus... Aproveite o seu dia para elogiar alguém que você gosta com sinceridade, e eu não me refiro  sobre sua aparência mas também sobre seu caráter ou modo de ser.   Não perca a chance de elogiar alguém e tornar  o dia dela mais feliz. E não me venha você dizer que elogios não te  iludem... porque eu não estou falando dos falsos e sim dos sinceros, dos verdadeiros...(daquele elogio que hoje você não fez porque achou que não era a melhor hora, ou que fez em silêncio) e não daquele que você fez simplesmente para querer agradar.
Infelizmente as pessoas tendem a criticar mais facilmente de que elogiar porque culturalmente não fomos ensinados a  elogiar as pessoas quando estas fazem por merecer. E muito daquilo que não se pratica, cai no descrédito, e com o passar do tempo as pessoas passam a desacreditar das suas capacidades.Portanto quando for  elogiado, não interprete com ironia! Aceite a graciosidade sorria e sinta-se melhor.
E você já melhorou o humor de alguém hoje?
Não esqueça as pessoas pedem criticas mas esperam elogios...a critica já é esperada mas um elogio pode ser surpreendente.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ladrões da alegria



" Deus colocou a eternidade no coração do homem e só as coisas do céu,do alto,de Deus,podem preencher o vazio da sua alma."
(Hernandes Dias Lopes)





Viva acalentando seus sonhos, transforme  fé  em  inspiração. Pare de por a vida em modo de espera... A maioria das pessoas se deparam com os ladrões de alegria...nunca estão contentes com nada sempre querem mais e mais,  vivem a esperar pelo momento certo de ser feliz e acabam por criam obstáculos a felicidade o tempo todo;  e esquecem que a felicidade esta no caminho percorrido e não no destino final. O supérfluo é super valorizado e o essencial é esquecido; deixam de amar por medo de se machucar, não confiam por medo da traição e esquecem de sorrir...  Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em Deus. Esperar por uma data inexistente é o mesmo querer caminhar adiante sem se mover. Ser feliz é não ter medo de dar um novo passo mesmo sabendo que errou no anterior... afinal, nenhum passo é igual...É  mais simples olhar em volta de que  insistir em se tornar cego! Devemos ter a humildade de olhar mais baixo e tirar felicidade das pequenas coisas da vida, que são imensas. Somente essas é que podem nutrir nossos desejos e saciar nossos anseios de felicidade.
Que Deus nos dê esses olhos...

Desejo a todos vocês um final de semana iluminado !


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Feliz por nada


“E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço. [...] Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve. [...] Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.” [...] nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.   
 ( Martha Medeiros) 

 
De verdade não consigo pensar em nenhum outro lugar tão seguro e feliz quanto dentro de um abraço. Não sou uma pessoa carinhosa e nem gosto de pessoas  melosas... mas abraços eu adoro; especialmente os esperados; porque demonstram a sinceridade, proteção e o sentimentalismo. Abraços quentes, aconchegantes, reconfortantes, que nos dão segurança e certeza de que todo problema tem uma solução. É lógico que sempre irão existir os contras...mas vá em  frente e não esqueça que a chance de você tropeçar em algo maravilhoso é grande - abraçe muitooo! Eu me encontro em um abraço e você onde gostaria de estar nesse momento?