" Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale... "
(Padre Fábio de Melo)
O ser humano tende a agarrar-se nas lembranças , se apegam em tudo principalmnte em dores. Conheço pessoas que sofreram tanto com uma a dor de determinada situação que acabaram por te-las como estimação...deixam sempre amostra, para não correr o risco de esquece-las, e quando percebem que estão esquecendo vão lá e sacodem só para reviver " aquela dorzinha novamente"... até que um dia, para a grande surpresa a dor que estava lá perdurando sobre décadas deixou de doer...e acreditem, a quem chore,sofra se descabele pela por isso. Não dá para entender: se temos o dom de escolher, porque não selecionar as boas lembranças e um sentimento que vale a pena?
7 comentários:
Acho fantasticas as mensagens do padre fábio de melo. Apesar de não ser catolica todos merecem a honra e do dom que Deus dá.
Perfeito post!
Karina, falou muito bem quando mencionou "dores de estimação". Já li, e concordo plenamente, que quando somos infelizes não temos nada a perder, é mais fácil justificarmos socialmente a dor e sermos respeitados por isso. Ninguém nos cobra ou não nos sentimos cobrados por ninguém. Somos os infelizes, portanto temos mais o que fazer do que lutar. Ser feliz é decisão difícil e trabalhosa, andamos por aí com muito a perder. Sair na rua nu de uma dor que sirva de escudo é a maior das coragens. Beijíssimos e sucesso!
Há uns anos atrás eu era assim mas aprendi com uma grande amiga que os momentos bons tem muito valor e que eles valem a pena serem lembrados, valorizados e cultivados. =)
Parabéns pelo blog!
http://neowellblog.wordpress.com/
Como já dizia um amigo meu: "Certas lembranças não merecem serem lembradas.." Tb acho que deviamos selecionar e lembrar apenas das coisas q realmente valem a pena, mas conseguir isso é tão difícil, acho até q é um privilégio para poucos.
Legal seu blog, parabéns!
Se quiser me visitar.. http://rejane-ferreira.blogspot.com/
Muito bom! Adoro o padre Fábio. O pior é que tudo que você disse é verdade, nos apegamos emocionalmente à muitas coisas, inclusive àquilo que não nos faz bem.
Fazendo uma auto-análise, eu mesmo sou um pouco assim...
Mas tudo vai ser melhor =)
Abraço!
A tendência é se prender a essas dores para não correr o risco de sofrer delas novamente, mas é um erro, já que quando formos errar pelo mesmo motivos o alerta é automático, não é preciso ficar remoendo pra não acontecer denovo..
também sou da opinião de eternizar apenas bons momentos, mas confesso que isso não é fácil mesmo..
bjokks
Kah
Loucas Arrumadas
Metamorfose Psicodélica
Postar um comentário