O Despertar de um sonho

O Despertar de um sonho

DESPERTARAM

domingo, 31 de dezembro de 2017

2018

"Não ha bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender."
(Brigitte Bardot)




       Um dia, em um congresso um participante perguntou ao palestrante. O que faltava para o mundo melhorar, ou quando certas coisas iriam deixar de acontecer. Para nossa surpresa o palestrante foi realista e impactante ao dizer: Essas mudanças  irão ocorrer quando quando alguém instalasse uma metralhadora giratória e exterminasse toda uma geração. Causou espanto a sua resposta, mas acho que realmente ele estava certo.

Estamos iniciando um novo ano, como todos os outros vejo pessoas cheias de esperança, amor , gratidão, expectativas para o próximo ano. No entanto, isso sempre se repete como um cadeia, um ciclo vicioso sem fim. Não que eu não acredite, não deposite votos de agradecimento e expectativas para 2018; mas realmente nos últimos anos tenho visto o quanto somos fascinados por sonhos...sonhos e nada mais...a maioria das pessoas vive  fantasiando o tempo todo. Criam expectativas e fantasias sem parar,  optam não pela realidade, mas por viver repetidamente os mesmos sonhos. Sonhando e fantasiando até chegar ao final de um ciclo ou um ano, no qual renovam-se e começam tudo de novo. Talvez o {que} da vida seja esse mesmo: nascer para sonhar e acreditar no invisível, no impalpável até o fim.  Pensemos nisso, para que neste ano que se inicia, o ciclo renove-se de ideias novas, pensamentos reais e buscas verdadeiras, trazendo um novo sentido e não apenas um novo ano.
Feliz 2018!

Nenhum comentário: