O Despertar de um sonho

O Despertar de um sonho

DESPERTARAM

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Solidão




"Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades.
A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto."
( Francis Bacon)
  


Certa vez quando criança, lembro-me que um adulto perguntou a minha mãe se eu tinha amigos....eu achei aquilo um absurdo como é que poderia alguém não ter amigos?
Muitos anos se passaram e hoje posso notar o porque aquela pessoa fez essa pergunta... embora pareça algo absurdo a maioria das pessoas não tem amigos, tem no máximo alguns colegas de trabalho, de faculdade,de curso, ou cia para sair beber e rirem juntos... 
A amizade é algo que vai em rumo da extinção, a  cada dia que passa menos amizades são feitas...
Eu levei um enorme susto no dia em que me deparei pensando em alguém para ligar, conversar, desabafar e não encontrei ninguém...ninguém amigo o suficiente para parar de fazer o que fosse que estivesse fazendo para me ouvir. Cheguei a pensar que a culpa fosse toda minha, que deixei meus amigos de lado...mas ai refletindo conclui que na verdade eu nunca tive muitos amigos, poderia dizer que foram pouco , rarissimos e que o tempo fez com que a nossa amizade fosse se distanciando, e que essa vida moderna e agitada que todo mundo tem faz com que " não tenhamos tempo para regar nossa planta da amizade".

Nenhum comentário: