O Despertar de um sonho

O Despertar de um sonho

DESPERTARAM

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O dom de eternizar

" Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale... "
(Padre Fábio de Melo)

       O  ser humano  tende a  agarrar-se  nas lembranças , se apegam em tudo principalmnte em dores. Conheço pessoas que sofreram tanto com uma a dor de determinada situação que acabaram por te-las como estimação...deixam sempre amostra, para não correr o risco de esquece-las, e quando percebem que estão esquecendo vão lá e sacodem  só para reviver " aquela dorzinha novamente"... até que um dia, para a grande surpresa a dor que estava lá perdurando sobre décadas deixou de doer...e acreditem, a quem chore,sofra se descabele pela por isso. Não dá para entender: se temos o dom de escolher,  porque não  selecionar as boas lembranças e um sentimento que vale a pena?


 

7 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Acho fantasticas as mensagens do padre fábio de melo. Apesar de não ser catolica todos merecem a honra e do dom que Deus dá.

Perfeito post!

Fernanda Duarte disse...

Karina, falou muito bem quando mencionou "dores de estimação". Já li, e concordo plenamente, que quando somos infelizes não temos nada a perder, é mais fácil justificarmos socialmente a dor e sermos respeitados por isso. Ninguém nos cobra ou não nos sentimos cobrados por ninguém. Somos os infelizes, portanto temos mais o que fazer do que lutar. Ser feliz é decisão difícil e trabalhosa, andamos por aí com muito a perder. Sair na rua nu de uma dor que sirva de escudo é a maior das coragens. Beijíssimos e sucesso!

Wellington disse...

Há uns anos atrás eu era assim mas aprendi com uma grande amiga que os momentos bons tem muito valor e que eles valem a pena serem lembrados, valorizados e cultivados. =)

Parabéns pelo blog!

http://neowellblog.wordpress.com/

bia santos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rejane Ferreira disse...

Como já dizia um amigo meu: "Certas lembranças não merecem serem lembradas.." Tb acho que deviamos selecionar e lembrar apenas das coisas q realmente valem a pena, mas conseguir isso é tão difícil, acho até q é um privilégio para poucos.

Legal seu blog, parabéns!

Se quiser me visitar.. http://rejane-ferreira.blogspot.com/

Lucas Montenegro disse...

Muito bom! Adoro o padre Fábio. O pior é que tudo que você disse é verdade, nos apegamos emocionalmente à muitas coisas, inclusive àquilo que não nos faz bem.
Fazendo uma auto-análise, eu mesmo sou um pouco assim...
Mas tudo vai ser melhor =)

Abraço!

Karina [ tђє.ฬ๏г๓ ] disse...

A tendência é se prender a essas dores para não correr o risco de sofrer delas novamente, mas é um erro, já que quando formos errar pelo mesmo motivos o alerta é automático, não é preciso ficar remoendo pra não acontecer denovo..

também sou da opinião de eternizar apenas bons momentos, mas confesso que isso não é fácil mesmo..

bjokks
Kah

Loucas Arrumadas

Metamorfose Psicodélica