O Despertar de um sonho

O Despertar de um sonho

DESPERTARAM

sábado, 30 de julho de 2011

O aniversário da Jô

A melhor amiga !


...Erα umα vez um corαcão pαrtido, eu estαvα αndαndo sozinhα nα escuridão, procurαndo um jeito prα começα de novo, não existiα αmor nα minhα vidα, não existiα brilho nos meus olhos, e αs lαgrimαs que eu tinhα chorαdo, pαreciα que nuncα teriαm fim! , eu nuncα pensei que conto de fαdαs tornαssem reαlidαdes, até que derrepente eu a minha amiga Jocimara, simplesmente Jô. Lembro perfeitamente de você no onibus..parada com os pés juntos e mãos segurando firmes...vagamente ainda lembro de um moletom cinza com um desenho do Walt Disney (não lembro, pernalonga?) nenhuma palavra trocavamos...até que em uma bela tarde 18:30 aproximadamente eu sozinha, procurando por uma amizade, resolvi te ligar, sem saber ao certo o que dizer ou o que falar...
- Oi Jo, tudo bem, queria te convidar para sairmos hoje, o que você acha? Eu liguei para varias pessoas ( o que era uma tremenda mentira) e ninguem podia, ai resolvi ligar para você o que acha?
Você como sempre muito direta, não pensou em me responder e foi logo falando.
_ Para quantas pessoas mesmo você ligou, antes de ligar para amim? quer dizer que eu sou a sua ultima opção?
Você nao viu a minha expressão como ficou...mas não sabia o que falar....na verdade eu queria uma companhia para aquela noite, uma amiga....
Não me recordo quais foram as desculpas esfarrapadas que inventei o fato foi que você topou em sair....daquele dia em diante....saimos praticamente todos os finais de semana...nos falavamos diariamente....e foi ai que em um belo dia, me dei conta do quanto você Jocimara ( Jô) era importante em minha vida...
Preencheu um espaço vazio, riamos, choravamos e nos divertiamos juntas sempre, compartilhavamos dos bons e maus momentos...
E hoje que estamos distantes ( PR/SC) e ao mesmo tempo tão perto…
A amizade que nos une  vence todas as distâncias. Ela sim é mais forte que o tempo, atravessa o  espaço e transcende os limites da vida.  

 Nem mesmo a distância, nem o tempo e nem mesmo os nossos erros, terminem a nossa amizade. 
Que perdure enquanto nossas almas existirem…




SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:

Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."
(Chico Xavier)


FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGA LINDA! QUE TODOS OS SEUS DESEJOS SE REALIZEM, E SAIBA SEMPRE QUE VOCÊ PODE CONTAR COMIGO, SEMPRE!



 
 

Nenhum comentário: