O Despertar de um sonho

O Despertar de um sonho

DESPERTARAM

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Por causa de alguém

Oh! por causa de alguém, sem calma,
triste, triste estava minh’alma!
Jamais, jamais, me consolei,
mesmo depois que a abandonei!
E mesmo depois de a minh’alma
procurar longe dela a calma,
jamais, jamais, me consolei,
mesmo depois que a abandonei!
E meu coração, tão sensível,
diz à minh’alma: – É, pois,possível,
será possível, ele insiste
este exílio cruel e triste?
E a alma responde ao coração:
Sei lá porque esta ilusão
de estarmos perto, ainda que ausentes,
e, ainda que longe, tão presentes?
Paul Verlaine


Quantas vezes eu ja me senti assim...tão perto e tão distante...rodeada de pessoas e sentindo - se sozinha...recentemente uma amiga comentou que estava cansada de viver sozinha, que gostaria de mudar de vida, de encontrar alguém que preenchesse um vazio. Então ao ouvir essas palavras eu perguntei: E quando junto se sente sozinho? A resposta dela foi perfeita : Quando estamos junto de alguém e ainda assim nos sentimos sozinhos, é porque não estamos em sintonia! Pense nisso: se não estas feliz com que a vida esta te proporcionando hoje, mude de estação! Sintonize uma nova canção, recomeçe! Ninguém consegue se doar se não esta inteiro.

Nenhum comentário: