O Despertar de um sonho

O Despertar de um sonho

DESPERTARAM

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Morte



"Quando a indesejada das gentes, chegar, encontrará lavrado o campo, a casa limpa, a mesa posta, com cada coisa em seu lugar"

                                         Manual Bandeira


Eu não tenho medo da morte....mas tenho medo da dor que ela pode provocar.... e acredito que a maioria das pessoas que se dizem ter medo dela....dizem isso porque pensam no sofrimento que ela pode causar. Vejo tantas pessoas que sofrer tanto que o que desejam é se depararem com ela...ja encontrei pessoas que sabendo que estavam com uma doença incuravel, optaram por ficarem estaticos esperando pela chegada da morte. Dormiam esperançosos em não acordar, e acordam ansiosos pela hora do fim.
                  Curiosamente, hoje ao conversar com uma conhecida ela me contou o relato de uma mulher que chorava e gritada de dor, entre meio a essa dor ela dizia que sabia que estava morrendo, e isso a deixava triste porque ela não queria! E de fato essa pessoa faleceu algumas horas depois... a vida é tão contraditoria...quantos querem morrer e não morrem e outros tantos que lutam pela vida.... o que acontece é que a morte é a nossa certeza....querendo ou não querendo, ninguem escapa ou consegue imunidade...se ficar ela pega e se correr também!

Nenhum comentário: