O Despertar de um sonho

O Despertar de um sonho

DESPERTARAM

domingo, 21 de agosto de 2011

Auto - conhecimento

"Vossos corações conhecem, em silêncio, os segredos dos dias e das noites. Mas vossos ouvidos têm sede de ouvir o saber de vossos corações. Desejais conhecer, em palavras, o que sempre soubestes em pensamento. Desejais tocar, com vossos dedos, o corpo desnudo de vossos sonhos. E é bom que assim seja. 
A fonte oculta de vossa alma precisa brotar e correr, murmulhante, até o mar. E assim seria revelado aos vossos olhos o tesouro de vossas profundezas infinitas. Mas que não haja medida para vosso tesouro desconhecido; E não deveis sonar as profundezas de vosso conhecimento com cajado e bordão. Pois o Eu é um oceano imensurável e sem fronteiras. Não dizei: " Encontrei a verdade", mas sim: " Encontrei uma verdade." Não dizei:" Encontrei o caminho da alma." Dizei: " Encontrei a alma enquanto seguia meu caminho." Pois a alma segue todos os caminhos.  A alma não caminha sobre uma linha, nem cresce como junco. A alma desdobra-se, como um lótus de inúmeras pétalas."
  (Khalil Gibran)




Extraído do livro “O profeta”...Apôs ler e reler esse texto  só pude concluir, mais uma vez que a busca de todas as respostas, sonhos e aspirações sempre estiveram muito próximo de nos mesmos... para encontra-las basta apenas que nos voltemos para o nosso eu interior.

3 comentários:

Luís Paz disse...

Achei lindo.
Às vezes nos pegamos tão confusos, e tão egoístas que nem conseguimos enxergar os próprios erros e anseios :/

parabéns pelo post.

to te seguindo, segue de volta e comenta *-*
www.luliskd.blogspot.com

Eduardo o/ disse...

gostei do post


http://oarlecrim.blogspot.com/

João V. Alves disse...

Muito lindo mesmo! Estou seguindo. Me segue também.

http://www.paradigmasdaspalavras.blogspot.com/