O Despertar de um sonho

O Despertar de um sonho

DESPERTARAM

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Maturidade

 

"Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções." 
(Martha Medeiros)





A maturidade está na forma como encaramos a vida e aceitamos todos os desafios. É quando nos reconhecemos como pessoas única que somos, responsáveis por todos os problemas e por todas alegrias que e vida nos dá. Eu andei reparando e notei que o tempo passa rápido demais e que não vale a pena ficar olhando para atrás, nem se projetar para o futuro...melhor mesmo é fazer o que há de melhor hoje para que no amanhã não aja motivos para nos envergonharmos do que fomos.

6 comentários:

Fernando disse...

Texto simples e tão cheio de significados. Às vezes nos apegamos ao passado porque de alguma forma ele nos trouxe alguma alegria ou emoção que hoje nos faz falta, e a nostalgia é uma forma de podermos reviver o que vivemos antes, mas realmente não vale a pena, devemos ter consciência de que o presente é o mais importante que possuímos e concordo plenamente quando você diz que o melhor a se fazer é aproveitá-lo ao máximo para que no futuro não olhemos para trás (que é hoje) e fiquemos arrependidos ou envergonhados, mas apenas felizes por termos vivido da melhor maneira que podiamos!
Muito lindo seu texto! Um abraço!

Nathalya Martins disse...

seguindo...............
Ajuda Preciso fechar uma parceria mas tem que atingir 300 seguidores no blog e não no twitter! link http://blogueirascaprichadas.blogspot.com/ obg

Unknown disse...

Legal o Blog parabéns

Delilah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lanny F disse...

De fato, maturidade tem mais haver com experiência do que com idade.

Blog lindo, estou seguindo!
sorvetedecupu.blogspot.com

Wlisses Freitas® disse...

Texto bem simples e com significado profundo que poucos entendem, mas o mais importante é saber viver de forma que nos façam felizes.