O Despertar de um sonho

O Despertar de um sonho

DESPERTARAM

domingo, 31 de julho de 2011

Se eu fosse um padre

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões, não falaria em Deus nem no Pecado - muito menos no Anjo Rebelado e os encantos das suas seduções, não citaria santos e profetas: nada das suas celestiais promessas ou das suas terríveis maldições…
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas, Rezaria seus versos, os mais belos, desses que desde a infância me embalaram e quem me dera que alguns fossem meus!Porque a poesia purifica a alma … a um belo poema – ainda que de Deus se aparte – um belo poema sempre leva a Deus!

(Mario Quintana) 


Perdão e arrependimento não deveriam vir embalados numa promessa de auto-beatificação. Melhor cometermos nossos “poemas de vida” buscando uma estética que nos aproxime de Deus. Boas palavras sempre tem o dom de purificar nossa alma, e  nos levar mais proximo dos céus. Eu acredito nisso, e você?


2 comentários:

Micheli disse...

já tô te seguindo, me segue também:
amontoadojm.blogspot.com

Cidadã do mundo disse...

Também acredito que boas palavras nos purificam, mas hoje em dia o mau se disfarça e pensamentos aparentemente puros são ditos por corações contaminados de maldades!!! Amei seu lugar e também estou te seguindo!!